7 Animais que usam Camuflagem! | Linking

7 Animais que usam Camuflagem!

Camuflagem: É um método de ocultação que permite a um determinado ser vivo ou objecto permanecer indistinto no ambiente que o rodeia. Esta característica é utilizada por um variado número de animais para se esconderem das suas presas ou predadores.

 

1 - Leopardo – Estes animais usam as manchas do seu pelo para se misturarem perfeitamente com o ambiente que os rodeia, permitindo que se aproximem das sua presas se que estas se apercebam.

Leopard-leopard-camouflage-camuflagem-savanaLeopard-leopard-camouflage-camuflagem-savanaLeopard-leopard-camouflage-camuflagem-savanaLeopard-leopard-camouflage-camuflagem-savana 

 

2 - Urso-polar – Estes animais encontram-se completamente cobertos por pelagem branca, o que lhes permitem misturar com a neve que é abundante no seu habitat natural. Apesar de não serem os animais muito discretos devido ao seu grande porte, a coloração do seu pelo permite que se passem relativamente despercebidos.

 

urso polar neve camuflagem escondidourso polar neve camuflagem escondidourso polar neve camuflagem escondidourso polar neve camuflagem escondido

 

3 - Camaleão – Os camaleões são famosos pela sua capacidade de mudar de cor quando estão perante uma ameaça. A maioria dos camaleões habitam em Madagáscar, mas podem também ser encontrados noutras regiões como Médio Oriente, África e sul da Europa.

Chameleon-Camouflagecamaleao camuflagem arvore

camaleao verde camuflagem florestachameleon in green background cropped

4 - Coruja do Ártico – Também designada coruja das neves, apresentam uma penugem quase totalmente branca, o que permite que se escondam dos seus predadores e facilita que se aproxime das presas sem ser percebida até ser tarde de mais para reagir.

camouflaged-snowy-owl-camuflagem-curuja-das-nevescamouflaged-snowy-owl-camuflagem-curuja-das-nevescamouflaged-snowy-owl-camuflagem-curuja-das-nevescamouflaged-snowy-owl-camuflagem-curuja-das-neves

5 - Víbora do Gabão – É uma espécie de víbora venenosa que habita as savanas e florestas de África. É considerada a maior víbora venenosa no continente africano, podendo pesar 8kg e atingir 2m de comprimento. Os padrões presentes na sua pele garantem uma uma camuflagem quase perfeita no meio das folhas caídas da floresta.

Bitis-gabonica-viper-viboraBitis-gabonica-viper-viboraBitis-gabonica-viper-viboraBitis-gabonica-viper-vibora

6 - Borboleta-folha - Este tipo de borboletas, apresenta uma camuflagem bastante peculiar, pois esta tem a aparência de uma folha seca, sendo por isso uma excelente forma de proteção contra predadores.

Borboleta-folha-dead-leaf-butterflyBorboleta-folha-dead-leaf-butterflyBorboleta-folha-dead-leaf-butterfly

Borboleta-folha-dead-leaf-butterfly

7 - Linguado – Este peixe tem a capacidade de se camuflar no fundo do oceano, tornando difícil que este seja encontrado entre a areia e ao mesmo tempo permite surpreender as suas presas.

flatfish-linguado-camouflage-camuflagem-areiaflatfish-linguado-camouflage-camuflagem-areiaflatfish-linguado-camouflage-camuflagem-areiaflatfish-linguado-camouflage-camuflagem-areia