A Calçada do Gigante – Giant’s Causeway | Linking

A Calçada do Gigante – Giant’s Causeway

A Calçada do Gigante é uma área constituída por cerca de 40 mil colunas de basalto, maioritariamente de forma hexagonal, encaixadas umas nas outras como se formassem uma enorme calçada. Esta formação rochosa é resultado da forte atividade vulcânica na região que  moldou a paisagem como mostra a imagem abaixo. Este é atualmente um dos destinos mais visitados na Irlanda do Norte.
image

Localização:

A Calçada do Gigante encontra-se localizada no condado de Antrim, na Irlanda do Norte, a cerca de 4.8Km da vila Bushmills. Em 1986 foi considerada património da humanidade pela UNESCO e um ano mais tarde considerada reserva natural.
image
(Clique na imagem para aceder à localização no Google Maps)

A Lenda:


Segundo a lenda, a Calçada do Gigante foi construída pelo gigante irlandês Finn MacCool, que arrastou as colunas uma a uma até ao mar para combater o seu rival escocês Benandonner. Após terminar a sua obra, Finn MacCool decidiu descansar. Entretanto Benandonner aproveitou a calcada para chegar à Irlanda e avaliar o seu oponente, ficando aterrorizado com o tamanho do gigante adormecido, especialmente após a esposa de Finn MacCool ter dito que aquele era apenas o filho bebé do gigante.  Aterrorizado, ao pensar no tamanho que o pai do bebé teria, Benandonner fugiu rapidamente, destruindo a calçada atrás de si. Tudo o que restou da calcada do gigante encontra-se atualmente na costa de Antrim na Irlanda do Norte.

Imagens:


image
image
image
image
image
image
image
image
image
image

Vídeo: