Aurora Boreal – Fenómenos Naturais Estranhos! | Linking

Aurora Boreal – Fenómenos Naturais Estranhos!

O nosso planeta é um local local do universo onde podemos observar fenómenos naturais incríveis para alem de extremamente raros. Estes fenómenos ocorrem, geralmente em locais específicos do nosso planeta e por isso apenas uma minoria dos habitantes do planeta terra os observou.

A partir de hoje vou publicar uma série de artigos sobre fenómenos naturais estranhos começando pelo meu favorito que é a Aurora Boreal. Continuem a visitar o blog para ficarem a conhecer mais alguns fenómenos estranhos, mas magníficos proporcionados pelo nosso planeta.


  Aurora Boreal

 

imageVer mais imagens

 

A Aurora Boreal é sem dúvida um dos fenómenos luminosos mais espectaculares do nosso planeta. Este fenómeno ocorre nas regiões próximas das zonas polares e é consequência do impacto das partículas do vento solar com a alta atmosfera terrestre, dando origem ao fenómeno luminoso. Pode ser visualizado ao final da tarde ou durante a noite e são mais comuns durante os meses de Fevereiro, Março, Abril, Setembro e Outubro.  Este fenómeno pode ser chamado de aurora boreal ou aurora austral, caso ocorra no pólo norte ou no pólo sul, respectivamente.

A aurora boreal não é um fenómeno natural exclusivo do planeta terra, visto que este também existe em  Júpiter e Saturno.

Podem ainda assistir ao vídeo seguinte para poderem apreciar mais um pouco este magnífico fenómeno natural, que é de longe o meu preferido.