5 formas de usar a roda do rato para facilitar navegação no Firefox! (Truques para Firefox) | Linking

5 formas de usar a roda do rato para facilitar navegação no Firefox! (Truques para Firefox)



Sabias que a roda do rato não serve apenas para mover as páginas para cima e para baixo no Firefox? Pois bem, a roda do rato tem mais utilidade do que isso, e podem facilitar bastante a navegação na Internet.

Os 5 truques que podemos utilizar no Firefox são os seguintes:


1-Fechar "separadores" no firefox

Geralmente, para fechar um separador no Firefox, clicamos nas pequenas cruzes que se encontram do lado direito de cada separador. No entanto, existe uma maneira bastante mais fácil para fazer o mesmo.

Truque: Clicar com o botão da roda no separador que pretendemos fechar.


2-Abrir uma hiperligação numa novo separador.

Habitualmente para abrir uma novo separador, clicamos com o botão direito do rato em cima da hiperligação, em seguida em "abrir link num novo separador". Para perder menos tempo neste passo só precisa fazer o seguinte.

Truque: clicar com o botão da roda do rato na hiperligação que queremos abrir, e o Firefox abre automaticamente um novo separador para esse endereço.

3-Mover através de separadores.

Quando temos muitos separadores abertos, utilizamos as setas que aparecem do lado direito e esquerdo para trocar entre separadores.

Truque: Para facilitar este processo basta colocar o cursor em cima dos separadores e rodar a roda para cima e para baixo.


4-Mover para página seguinte e retroceder.

Em condições normais utilizamos as setas para a frente e para trás ao lado da barra de endereços para avançar uma página ou retroceder.

Truque: Pressionar SHIFT e sem largar rodar a roda para cima e para baixo para andar para a frente e para trás respectivamente.


5- Fazer zoom numa página.

Truque: Pressionar Ctrl e rodar a roda do rato para cima e para baixo para aumentar e reduzir o zoom da página.
Ctrl+0 = Voltar ao zoom original.

Fonte: 1 Imagem

Espero que tenham sido úteis estas dicas sobre o Firefox.