Como é possível choverem animais? | Linking

Como é possível choverem animais?


É sem duvida um dos fenómenos mais raros proporcionados pela mãe natureza, em que chovem pequenos animais, como rãs, peixes, esquilos, sendo que, ocasionalmente surgem relatos, de várias partes do mundo sobre este fenómeno.
À primeira vista parece ser um fenómeno muito complexo, o facto de ser possível elevar animais que podem pesar vários quilos, no entanto, este pode ser facilmente explicado do ponto de vista científico.
As fortes correntes de ar ascendentes encontradas geralmente quando ocorrem tornados e tempestades, podem atingir a ordem dos 220 Km/h, ou seja, pode facilmente elevar pequenos animais e até mesmo pessoas no ar. E perguntam vocês: então porquê que esse fenómeno é tão raro se os tornados são relativamente frequentes em algumas partes do mundo? A resposta é simples, porque certos animais, como as rãs por exemplo, não tem tanta facilidade de procurar refúgio quando surgem tempestades ou tornados, ao contrário daquilo que acontece com os coelhos e toupeiras que se escondem nas suas tocas.
Quando estes animais se encontram no centro do tornado, são lá mantidos até que este perca a intensidade, caindo. É assim que "chovem" determinados animais.

Fica aqui um vídeo daquilo que acontece após uma chuva de rãs:




Fonte: Link